Por que deixei de ser Testemunha de Jeová




Introdução



No vídeo de hoje, compartilho com vocês a minha experiência como ex-Testemunha de Jeová. Antes de começar, gostaria de deixar claro que não tenho nada contra as Testemunhas de Jeová em si, nem contra qualquer pessoa que siga essa religião. A minha intenção é apenas compartilhar os motivos que me levaram a sair da organização, sem qualquer intenção de ofender ou desrespeitar.

A busca por respostas



Há alguns anos, quando eu era mais jovem, como qualquer outro adolescente, eu tinha minhas inquietações e questionamentos espirituais. Nessa época, algumas pessoas que eram Testemunhas de Jeová me procuraram para fazer um estudo bíblico. Eu aceitei, pois vi nisso uma oportunidade de encontrar respostas para as minhas dúvidas.

A jornada como Testemunha de Jeová



Aos poucos, fui me envolvendo cada vez mais com as Testemunhas de Jeová. Comecei a estudar a Bíblia com elas e a realizar o trabalho de pregação de porta em porta. A princípio, tudo parecia maravilhoso e eu acreditava ter encontrado a única religião verdadeira do mundo.

Com o passar do tempo, porém, comecei a notar algumas mudanças nos ensinamentos das Testemunhas de Jeová. Em uma das reuniões no salão do reino, um ancião leu uma carta dos líderes da organização que mudava o ensinamento sobre a geração de 1914, o que me deixou confuso e decepcionado.


Dúvidas e questionamentos



A partir desse momento, comecei a pesquisar mais sobre as Testemunhas de Jeová, utilizando as próprias publicações da organização. Descobri que ao longo dos anos, eles haviam feito várias previsões sobre o fim do mundo que não se concretizaram. Além disso, deparei-me com casos de pedofilia envolvendo membros da organização e a ocultação desses crimes.

Também me incomodei com a proibição das transfusões de sangue, que colocava em risco a vida de algumas pessoas. Percebi que esses eram apenas alguns dos erros da doutrina das Testemunhas de Jeová, que não estavam de acordo com a Bíblia.

O despertar para a verdade



Diante de todas essas questões, comecei a questionar a inspiração divina das publicações das Testemunhas de Jeová. Encontrei citações que admitiam que eles não tinham o dom da profecia e que não eram infalíveis. Se fossem inspirados por Deus, por que cometeriam erros em suas previsões?

Além disso, descobri que as Testemunhas de Jeová não consideram Jesus Cristo como mediador entre Deus e toda a humanidade, contradizendo claramente a Bíblia.


A decisão de sair



Diante de todas essas descobertas, tomei a difícil decisão de sair das Testemunhas de Jeová. Foi um processo doloroso, especialmente pela perda do relacionamento com amigos e familiares que ainda seguiam a religião.

No entanto, senti que não poderia continuar vivendo uma vida baseada em mentiras e ensinando coisas que eu não acreditava mais. Foi uma decisão necessária para ser fiel à minha consciência e buscar a verdade.

Conclusão



Em resumo, a minha saída das Testemunhas de Jeová foi motivada por uma série de razões, como mudanças nos ensinamentos, casos de pedofilia ocultados, proibição das transfusões de sangue e a negação do papel mediador de Jesus Cristo.

Cada pessoa tem o direito de seguir a religião que mais ressoa com suas crenças e valores. Minha intenção ao compartilhar essa experiência é apenas incentivar a busca pela verdade e o questionamento saudável dos ensinamentos religiosos.


Comentários

Pense

Uma sociedade que cobra seus políticos se desenvolve e prospera. Já em uma sociedade que idolatra políticos, apenas os próprios políticos prosperam, às custas da sociedade.

Leia a Bíblia !

Religião aliada à política é uma arma perfeita pra escravizar ignorantes.

Ricardo Silva: ⭐⭐⭐⭐⭐

Eu recomendo que a população saquaremense leia para que fiquem informados do que está acontecendo na cidade, devemos nos atualizar!

Plaucia Knupp Plaucia: ⭐⭐⭐⭐⭐

visitar a cidade e as praias são lindas amei saquarema.

Joice Lima: ⭐⭐⭐⭐

Muito bom mantem informada, na noticia.

Luciana F de Souza: ⭐⭐

Muito boa nos mantém informados.

Taty Costa: ⭐⭐⭐

Adoro me manter informada das notícias da minha cidade!

Diácono Henrique Oliveira: ⭐⭐⭐⭐⭐

Muito bom poder ter esse tipo de ferramenta virtual em auxílio a propagação de informações locais.


Aldir Pereira: ⭐⭐⭐⭐

Muito bom para a população.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE INSTALADOR DE ENERGIA SOLAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE INSTALADOR DE ENERGIA SOLAR
Veja como aproveitar o melhor momento do setor de ENERGIA SOLAR para MONTAR O SEU NEGÓCIO. Assista video com 3 passos para ter sucesso no setor. Assistir video agora