Assassino de motorista de uber em saquarema é condenado a 31 anos de prisão pelo juízo da 2ª vara criminal de saquarema
Na última quarta-feira, 21 de maio, o Juízo da 2ª Vara Criminal de Saquarema condenou Yago Fiuza Moura Medeiros a 31 anos, 4 meses e 9 dias de prisão, em regime fechado, pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. O crime aconteceu na noite do dia 31 de agosto de 2023 e causou grande comoção na cidade.
De acordo com a sentença, Yago utilizou um amigo para solicitar uma corrida por meio do aplicativo 99, a vítima, o motorista José Wellington Vicente de Oliveira, foi quem atendeu ao chamado. Durante o trajeto, o acusado desferiu golpes contra José Wellington, subtraiu seus pertences e, posteriormente, abandonou o carro nas proximidades da Rua Faraó, no bairro Guarani.
O crime não parou por aí. Para tentar ocultar as evidências, o réu enterrou o corpo da vítima no quintal de um imóvel vizinho à sua residência, local onde foi encontrado dias depois, durante as investigações conduzidas pela polícia civil.
O caso gerou enorme repercussão na cidade, tanto pela brutalidade do crime quanto pela tentativa do acusado de despistar as autoridades. Durante todo o processo, os fatos foram confirmados por laudos periciais, depoimentos e outros elementos de prova reunidos pela investigação.
Comentários
Postar um comentário