Abertas as inscrições para duas provas do desafio tour do rio.
Com quatro edições neste ano, duas delas já confirmadas para acontecer na Mesa do Imperador e em Saquarema, no Rio de Janeiro, o primeiro Desafio será em 19 março com ciclistas profissionais e amadores
Temporada 2023 do Desafio Tour do Rio promete provas com percursos inéditos, alto nível técnico e paisagens deslumbrantes
Janeiro de 2023 – As inscrições
para a temporada 2023 do Desafio
Tour do Rio estão abertas. A competição voltada para
atletas profissionais e amadores, ranqueada pela Confederação Brasileira de
Ciclismo (CBC) com percursos longos, médios e curtos terá sua abertura em 19 de
março na Mesa do Imperador, na capital fluminense. O Desafio classifica os
atletas para o Tour
do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, que está de
volta ao calendário mundial e que passa a ser realizado pela 213 Sports, vertical
de esportes da V3A, agência que adquiriu os direitos de produção e
comercialização da plataforma de eventos da competição.
"A
213 Sports está muito feliz em ter se aproximado deste evento junto à Maria
Luísa Jucá, idealizadora do projeto. É uma grande honra poder trazer de volta
ao Brasil o maior evento de ciclismo de estrada da América Latina. Essa
abertura das vendas nos deixa muito motivados para a temporada 2023. Nossa
expectativa é que todos os amantes do ciclismo possam participar e que possamos
entregar a melhor experiência possível a eles", afirma Yuri Binder,
sócio-diretor da 213 Sports.
No total serão quatro provas do Desafio Tour do Rio nessa temporada. Além da Mesa do Imperador, está confirmada também a de Saquarema (RJ), para 22 de outubro. "Em breve teremos novidades com a confirmação de mais duas etapas para completar o calendário e para que os atletas profissionais e amantes do ciclismo possam desfrutar destes eventos. Mas já lançamos a promoção do Double Pass para que os participantes possam se inscrever em mais de uma prova, desde já, para garantir sua vaga", explica Binder.
Com
percursos desafiadores e inéditos, as provas do Desafio do Tour vão reunir os
melhores atletas do país. As provas oferecerão percursos mais clássicos e
outros com visual deslumbrante que agradará ciclistas profissionais e amadores.
O nível técnico, já conhecido das edições anteriores, a participação do Strava,
premiações e outras novidades prometem fazer uma temporada inesquecível.
Além da CBC, o Desafio Tour do Rio conta com a chancela da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). Todas as quatro provas do calendário são de alto rendimento e possuem maior nível de pontuação (Classe 3) e, assim, classificam equipes brasileiras para a maior competição da Union Cycliste Internationale (UCI) na América Latina, o Tour do Rio, que acontecerá de 23 a 27 de agosto, após um hiato de sete anos.
Vale ressaltar que o Tour do Rio marca o retorno do Brasil à jornada olímpica e receberá atletas de todo o mundo que buscam classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nas edições anteriores, o evento reuniu mais de 1.500 atletas da elite do ciclismo mundial, ultrapassando 5.000 quilômetros percorridos e mais de R$ 1 milhão em prêmios distribuídos. O evento conta, ainda, com a consultoria de Maria Luísa Jucá, idealizadora do Tour do Rio e realizadora das edições anteriores.
As
inscrições para as provas da Mesa do Imperador e Saquarema podem ser realizadas
somente no site Tour do Rio (acesse aqui). Mais informações também nas
redes sociais: Instagram e Facebook tourdorio.
Calendário 2023 – Tour do Rio
19 março – Desafio Tour do Rio – Mesa do Imperador
2 abril – Desafio Tour do Rio (Local a definir)
18 junho – Desafio do Rio (Local a definir)
23 a 27 agosto – Tour do Rio
22 outubro – Desafio Tour do Rio - Saquarema
Sobre a 213Sports – Fundada por Pedro Dau de
Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports
nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então,
responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da
companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70
projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas
no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de
engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores,
resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos
alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados
mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam
a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se
destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL
House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé
Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.
Informações para a imprensa
Casa do Bom Conteúdo
Eduardo Filho - (11) 9.8947-7546 eduardo@
Comentários
Postar um comentário